x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 437

Contribuição Sindical

Lucas Borges Matos

Lucas Borges Matos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 12:00

Bom dia.

Estou abrindo uma empresa para trabalhar como Representante Comercial e abrindo cadastro junto ao CORE SC.

Já na abertura do cadastro junto ao Core, ele me pedem para que eu pague meu imposto sindical, isto esta correto?

Sei que no Artigo 8, parágrafo 5 da constituição federal no diz que não somos obrigados a filiar-se ou manter-se filiado a nenhum sindicato.

Tem algum jeito por lei de que eu não precise pagar esta contribuição?

agradeço a resposta desde já.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 14:54

Lucas Borges Matos, boa tarde.

Eles te pedem ou te exigem? E tem certeza que é sindical?

Pois o CORE é um Conselho. O que ele deve cobrar é o registro e a anuidade, não tem nada que cobrar pagamentos sindicais. Quem deveria cobrar isso é o próprio sindicato.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade