x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 11.206

Recebimento seguro desemprego no reemprego

LUIZ EDMUNDO DA SILVA AMARAL

Luiz Edmundo da Silva Amaral

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 setembro 2017 | 12:22

Olá Amigos Contadores,
Gostaria de uma ajuda sobre SEGURO-DESEMPREGO.
Eu fui demitido dia 31/07/2017 e dei entrada no seguro, porem fui Admitido dia 04/09/2017 em uma empresa, ou seja, fiquei 35 dias desempregado.

Terei direito a uma(1) parcela do SEGURO DESEMPREGO?

Alguém pode me ajudar? Gostaria de Saber qual legislação aborda sobre o assunto.

GRATO

Att.

Luiz Edmundo da Silva Amaral
Técnico em Contabilidade
@Oculto

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 13:45

Luiz Edmundo da Silva Amaral, boa tarde.

A legislação que trata do Seguro Desemprego é a Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990.

A referida Lei trata das situação onde se dará o direito a percepção do Seguro Desemprego, porém não traz detalhas sobre seu recebimento.

Em teoria, se encararmos a questão de maneira lógica, com base em competências, sim, o senhor terá direito a uma parcela do Seguro.

No entanto, como bem deve saber, hoje temos a situação de transmissão de CAGED no mesmo dia em que se é feita a admissão de um funcionário em percepção do SD.

Neste caso, o que aconselho a ser feito é realizar hoje a Consulta ao SD e verificar se o status da parcela está como "Parcela Disponível". Se estiver, o senhor poderá sacar. Se ainda não estiver, mesmo que depois venha a estar, aconselho o senhor a não sacar, se não sera notificado e terá que restituir a referida parcela, pois será avaliado que retirou a parcela indevidamente, devido a já estar contratado novamente.

Caso persista em dúvida, realize a consulta e leve-a impressa até um posto de atendimento do MTE, passe a situação para eles e com certeza eles farão consultas mais abrangentes para lhe assegurar se poderá sacar a parcela sem nenhum problema ou não, se é melhor não realizar o saque.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade