x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.723

Faltei de serviço no feriado, patrão pode descontar?

José Benvedito

José Benvedito

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 7 setembro 2017 | 20:14

Olá Trabalho como aux. de serviços gerais em um frigorifico de aves, hoje 7 de setembro foi dia de serviço e como recompensa o sábado será folga... Acontece que eu faltei hoje sem justificativa plausível, sendo assim o meu empregador pode descontar a minha falta de hoje no meu salário?
obs. Estou terminando os meus 3 meses de experiencia!

José Benvedito

José Benvedito

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 7 anos Sábado | 9 setembro 2017 | 01:08

A minha experiencia termina no dia 30/9, mas então ele pode descontar o dia mesmo por ele ter sido em um feriado? Se caso a resposta for sim, ele vai descontar quantos dias no mês? Porque quando faltamos em um sábado por exemplo ele desconta o sábado e o domingo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 9 setembro 2017 | 07:34

Jose, bom dia.
Nesse caso, os empregados concordaram em trocar o feriado pelo sábado, então empregador simplesmente, vamos assim dizer, trouxe o sábado para quinta-feira e quinta foi para o sabado.
Se é de praxe o desconto do DSR (conhecido também como domingo), então sim, a empresa PODE descontar o Domingo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade