x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.050

equiparação salarial x cargo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 14:06

uma duvida minha.

auxiliar de escritório e auxiliar administrativo:
quando você procura a classificação no CBO as duas funções se encontram com a mesma denominação, então eu poderia ter ou não um piso salarial para cada função? ou não o piso temd e ser o mesmo?

outra duvida estou entre estoquista e auxiliar de escritório, seria a mesma função?
mesmo piso salarial?

e o encarregado de estoque? é uma terceira função ou as 3 são apenas 1???

muito obrigado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 14:17

RAphael, quanto ao Aux. de Escritório e o Aux. Administrativo terem o mesmo CBO é porque na maioria das vezes eles desempenham a mesma função, auxiliar na rotina administrativa de escritório. Mas o aux de estoque, como nome já diz, fica lotado no depto (ou setor) de Estoque. Não impede de que alguém seja contratado como Aux escritório e desempenhe suas funções no depto de estoque.
Cmo vc vê, o Aux Escritório é generalista, pode ser lotado no DP, no Financeiro, em Compras...etc.
O Encarregado de Estoque, o próprio nome já diz: é o encarregado de todas as atividades deste setor, normalmente é um cargo de chefia, principalmente quando não há o Gerente de Estoque.
Com relação aos salários, a empresa (através de seu RH) pode estabelecer uma política de Cargos e Salários, utilizando-se das medições usuais para este fim, devendo observar o piso determinado nas CCTs das categorias funcionais envolvidas na produção e de acordo com o segmento a que pertence a empresa.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade