x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 416

Remuneração de Feriados?

Marta Cristina Viola

Marta Cristina Viola

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Enfermagem
há 7 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 18:05

boa tarde,

trabalho em um clube, onde nossa carga horária da 39 horas semanais, a empresa pela qual trabalhamos faz nós pagarmos essa diferença com o feriado que fica praticamente sem remuneração devido a compensação dessas horas que ficam faltando no mês. portanto acabamos trabalhando os feriados sem remuneração nenhuma. e correto essa situação, somos obrigadas a trabalhar os feriados para compensar horas. quando fui contratada nao fui informada dessa condição, somente depois no feriado que veio a noticia. o que posso fazer!!!!!

grata...aguardo retorno!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 10 setembro 2017 | 09:21

Marta, bom dia.
Nesse caso as soluções são;

a) fazer uma denuncia ANONIMA junto ao M.Trabalho, onde o fiscal irá ate a empresa e verificará a denuncia, (mas lembre-se você não pode comentar com ninguém e nem se manifestar sua indignaçã/duvida, senão a empresa poderá desconfiar).
b) guardar todas provas que trabalhou nos feriados, e terá até dois anos para questionar essas horas, ou quando se desligar da empresa, terá até dois anos para questionar os ultimos cincos anos.

.....quando se vai fazer uma denuncia anônima junto a qualquer orgão, não se comenta com ninguém e além disso não se manifesta e nem fica questionando para que o empregador ou outro desconfie....
A denuncia anônima pode ser feita pessoalmente ou por uma pessoa de sua confiança.

veja no link vai te ajudar

viacarreira.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade