Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pessoal
Alguém ai sabe se é possível citar o valor das retenções do mês na GFIP, mas não compensar nada?
Estou sem o programa aqui em casa, por isso nao tenho nem como fazer o teste.
Obrigado
respostas 7
acessos 5.714
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pessoal
Alguém ai sabe se é possível citar o valor das retenções do mês na GFIP, mas não compensar nada?
Estou sem o programa aqui em casa, por isso nao tenho nem como fazer o teste.
Obrigado
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Anderson
O programa não aceita somente o valor e deixar em branco a competencia de início e fim.
Dessa forma, o que voce está pretendendo não dá para fazer.
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Obrigado Marilene
Eu nao queria aproveitar as retenções pq naquele mês em específico a empresa pagou a GPS integral, portanto, ao retifica-la eu teria que deixar esse pagamento indevido para os próximos meses, respeitando aquele limite dos 30%, ia virar uma bagunça para controlar.
Lembrando que neste ano caiu aquela restrição dos 30%, a partir de março/abril eu acho, não me recordo direito.
Gabriela Batista de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAnderson,
Se você pagou a guia de GPS pagou indevidamente.Não tem como informar a retenção e não abater do valor do inss.
O que você poderia fazer é informar a retenção e nos proximos meses abater o valor dessa GPS que você pagou indevidamente.
Espero ter ajudado!
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)essa possibilidade não daria certo no meu caso, pq nos outros meses eu tb já estou cheio de retenções pra abater
Gabriela Batista de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosNo seu caso não tem outro jeito.O certo seria não ter pago a GPS.Se pagou,pagou incorretamente.A menos que você tente pedir a devolução do valor pago de INSS.Fazendo um pedido de devolução de INSS.
Porque não tem como não informar a retenção.Ou informar e não abater.Isso não existe.
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Prezado Enderson,
Vc. deve sempre informar as retenções e, caso esteja cheio de retenções o jeito é solicitar ao INSS a devolução dos valores.
Michele Aparecida Batista
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Eu fechei a folha do mês de Junho de um cliente, e no início do mês, ele me enviou 3 NF com retenções de INSS, tenho que refazer a folha, só que o cliente já pagou a GPS da Competência, o que eu faço agora? Pois não há que recolher, porque meu cliente recolhe pró-labore pelo mínimo, a GPS dele deu um total de R$ 158,10 e as retenções das NF, deram R$ 630,52, ou seja, ainda tem R$ 472,42 a compensar posteriormente. Queria saber se, como ele já pagou, eu posso lançar essas NF na folha de Julho, (informando que é referente a Junho (claro)) e deduzir a partir dessa Competência?
Ainda, meu cliente, não tem funcionário. Uma pessoa que ja trabalha registrado, que recolhe INSS pelo teto, que prestou o devido serviço, eu devo mesmo assim informá-lo na GFIP?
Por favor, me deem uma luz.
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade