x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.355

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 15:47

Boa tarde!
Estou pegando uma Folha de Construção Civil que veio de outro escritório, onde é descontado do salário dos funcionários a contribuição com valores de SECONCI.
Pelo que entendo essa contribuição SINTRACON e SECONCI é a Empresa que recolhe, sem ônus para o funcionário.
Estou certa?
Sempre fiz assim, a Empresa recolhe 1% do total bruto da folha e não pode descontar nada dos funcionários.
Nesse caso, o que vocês me sugerem?
Já que vem sendo descontado no holerite dos funcionários a contribuição assistencial de 1% mais o valor do SECONCI, o valor do funcionário e dependentes discriminado como SECONCI nos holerites.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 11:37

bom dia lucia

vc ja resolveu sua duvida ref. ao pgto do seconci??

infelizmente somente agora que li sua pergunta, se tiver alguma duvida eu trabalho somente com empresas e construção civil.

qualquer duvida poste aqui

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 12:00

Bom dia Paulo Henrique obrigada.
Então, no outro Escritório eles faziam a folha com o SECONCI descontando no holerite do funcionário.
Eu passei a informação para eles de que o SECONCI a Empresa paga, mas não desconta dos funcionários.
Eles estão verificando, pois foram recolhidos muito tempo assim.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:51

boa tarde lucia

desculpa pela demora

eu trabalho somente com empresas de construção civil a mais de 25 anos, e o seconci nao é descontado do funcionario ,o valor de 1% da folha é pago somente pela empresa, é um serviço gratuito aos funcionarios,o desconto somente é devido caso o funcionario faça a opção em incluir dependente ao convenio, ai sim se faz o desconto de 1.5 % do salario bruto do funcionario a cada dependente incuido.

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade