x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 755

Dúvidas neste caso

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 17:34

Prezados, boa tarde!

Sou novo aqui no Forum e já estou curtindo e aprendendo muito com o pessoal em geral. Esclareci dúvidas que nem eu sabia que as tinha.

Bom, vamos ao caso. Um empresário me procurou no meu escritório para fazer uma consultoria na empresa dele. Segundo ele, a empresa paga comissão para os vendedores e ele não quer mais pagar isso. Tbm costuma tirar "meia nota", ou seja, sonega imposto. Ele quer fazer uma consultoria para encontrar uma saída para isso. Pois a qualquer momento pode ser pego e responder pelos atos.

Minha pergunta é; Temos opções legais para este cidadão?

Obs: A empresa está cadastrada no simples.

Visitante não registrado

há 15 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 10:21

A previsão legal é tirar nota inteira e pagar comissões através da carteira de trabalho. Mas sabemos que na prática a maioria tira meia nota e paga a comissão por fora. Infelizmente não temos previsão legal que se encaixa a este cidadão. A partir disto tem que ser feito um trabalho para diminuir os riscos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade