x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 19.738

RAIS em atraso procedimentos

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 17:39

Boa tarde pessoal,

Estou preciando enviar Rais de 2008 que é entregue este ano no caso fora do prazo.

Gostaria de saber qual o procedimento e se tiver multa como faço para emitir a guia de pagamento.

Atenciosamente,

José Fábio S Lima

Não desisto numca
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 18:08

José Fabio,

Após o prazo legal, as declarações devem ser transmitidas por meio da Internet mediante a utilização dos programas GDRAIS 2008 (para declarações ano base 2008), GDRAIS Genérico (para declarações de anos anteriores). As declarações devem ser transmitidas através do transmissor RAISNet específico para os casos anteriores, ou entregues em disquete nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTEs) e Agências Regionais, acompanhadas do Comprovante de Entrega do Disquete da RAIS, impresso a partir do GDRAIS.

para copiar o GDRAIS 2008 e RAISNet vá https://www.rais.gov.br.

Espero tê-lo ajudado.

Peter Alberto de Souza

Peter Alberto de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 22:11

Boa noite, um ex-funcionário de uma empresa que fechou e não informou a última Rais, me procurou para que eu informasse a Rais. Pergunto: Eu não sendo contador da empresa posso informar a Rais e as informações que o funcionário possui eu consigo emitir?

Desde já agradeço.

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 17:02

Caro Peter!
Se eu fosse você nem me metia nisso.Porque e os outros funcionários da empresa como ficam?E a multa por atraso quem vai pagar?Se você não tem a autorização da empresa não pode fazer uma coisa dessas!
Mande o funcionário ir atrás da empresa ou do contador que cuidava da empresa.

Abraços!!!!!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 08:17

Ééééé Peter, se eu fosse você, eu seguiria o conselho da Gabriela....
Num mete as caras com declarações de empresas que não é sua responsabilidade.....
Isso dá problemas p/vc.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade