x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.426

Pensão por morte MEI

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:59

Bom dia pessoal,

se puderem me ajudar, estou abrindo um MEI aqui que o titular recebe uma pensão vitalicia por morte do ex-marido,
minha dúvida é se ela recolher o INSS do mei, ela receberá algum beneficio do MEI, (aux doença, maternidade etc) tendo em vista que já recebe uma pensão, e se esse inss vai contar pra ela se aposentar.

ou compensa baixar o mei e não recolher esse inss.

desde já agradeço

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 12:54

Vinicius, boa tarde.
Precisa verificar se essa Pensão e via INSS, se positivo não haverá problema, quando ela completar o carência para aposentadoria, então se aposentará por contribuição ou por idade. Mas lembre-se isso hoje, não sabemos como será após a reforma da previdência.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/08/1803310-reforma-na-previdencia-ameaca-acumulo-de-pensao-com-aposentadoria.shtml


Agora se essa Pensão for via RPPS (militar, estatutário, e outros) precisa checar na agência onde foi concedida a aposentadoria (estado, municipal ou federal) porque em alguns caso a pensão e cancelada.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.