x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 830

Afastamento INSS Negado

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 10:08

Prezados, bom dia!!

Uma esta tendo dificuldade de agendar junto ao INSS para receber o período de afastamento de 15 dias, pós consulta de revisão cirúrgica, segue abaixo relato da mesma.

"A atendente me disse o seguinte: que não posso da entrada estando trabalhando não, que tinha que dar entrada quando estava afastada ou me afastar de novo pra dar entrada".

Como posso orienta-la

Thalisson Rocha
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 11:41

Karina

O primeiro afastamento dela foi em 07/08/2017 15 dias, retornando sua atividade em 22/08/2017 e trabalhou até 24/08/2017.
Na revisão dia 25/08/2017 ela recebeu mais 15 dia de atestado pelo mesmo CID, onde a mesma retornou ao trabalho 09//09/2017.

Sendo a empresa pagando apenas os 15 primeiro dias, o restante ela está recorrendo pelo INSS.

Thalisson Rocha
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 13:34

Thalisson Silva da Rocha

Certo e quando ela tentou agendar o beneficio?

Data do início do pagamento: caso o pedido seja feito depois de 30 dias de afastamento, o INSS não se responsabiliza pelo pagamento de valores retroativos;

Se ela tentou agendar após esse prazo ela consegue, mas o INSS não pagará retroativo.

Tente agendar pela internet que é mais fácil e rápido.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 08:59

Thalisson Silva da Rocha

Então ainda estava dentro do prazo....ela tentou agendar pelo telefone? Pode ser que tenha passado alguma informação errada....

Tente agendar pelo site da previdência.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade