x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 619

Horário do Intervalo para refeição

Jaqueline Barbosa

Jaqueline Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 18:05

Boa Tarde!

Sei que em qualquer trabalho cuja duração exceda de seis horas, é obrigatório a concessão de intervalo para repouso e alimentação de no minimo uma hora, a minha duvida é depois de quantas horas trabalhadas a pessoa pode pausar para o descanso e refeição?

Tenho um colega que entra as 18hs, porem o refeitório passou a fechar as 20:30 de modo que ele tem que pausar as 20hs pra dar tempo de jantar.

Existe alguma problema se essa pausa acontecer depois de apenas duas horas trabalhadas?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 16 setembro 2017 | 08:34

Jaqueline, poderá sim.
A legislação menciona que após 06 horas de jornada de trabalho, o empregado tem direito a 01 hora de intervalo, então se analisarmos o horário seria apos 06 horas de trabalho.

Aqui, o refeitorio também fecha cedo, mas a portaria da empresa fica com a chave e no horário estipulado a segurança abre e depois fecha.

O restaurante, providencia a entrega do Marmitex ou Lanche(empresa terceirizada por eles(restaurante) e o mesmo entrega conforme o horário combinado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade