x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.481

Salario Maternidade - Compensacao

Ricardo Verissimo

Ricardo Verissimo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 20:29

Boa noite pessoal,

Tenho um cliente que é dentista e sua secretaria está afastada por licenca maternidade.
A compensacao do salario pago deve ser feita atraves de GFIP.
Minha duvida é quanto ao limite dessa compensacao.
Existe algum limite ou posso fazer a compensacao integral no mes seguinte ao do pagamento.

Abracos a todos...

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 08:32

Ricardo

em se tratando de licença maternidade vc pode descontar tudo, e caso o INSS seja menor, o valor acumula, aí no final da licença ou vc continua compensando tudo ou pede restituição.

espero ter ajudado

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 09:29

Ricardo, é isso mesmo que a Patrycya já expôs. Para não ter erro eu relaciono o valor do INSS a ser compensado e o valor que foi compensado no mês (como se fosse uma tabela). è uma maneira de controlar bem, caso reste saldo a compensar para o próximo mês!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade