x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 280

Dúvida seguro-desemprego

Douglas Ramos

Douglas Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:39

Bom dia!

Gostaria de saber se eu possuo direito ao seguro desemprego com a situação que se segue:

Fui admitido em março de 2016 ficando na empresa até o final de maio do mesmo ano em um contrato temporário. (2 meses)
Fui readmitido pela mesma empresa em julho de 2016 com um contrato temporário de 3 meses, no qual venceu em outubro de 2016. (3 meses)
Após o vencimento do mesmo, me readmitiram por mais 3 meses em um contrato que seguiu até janeiro de 2017 (também era temporário, mas todos na mesma empresa) (3 meses)
A partir de então, como não podiam mais me contratar como temporário, me contrataram como efetivo e permaneci na mesma até o dia 12 de setembro deste ano. (8 meses)

No geral, fiquei na mesma empresa sem ter pausa desde julho de 2016 até setembro de 2017, porém teve os 6 meses de temporário nesse período para só então ser efetivo.

Minha dúvida é a seguinte: eu recebo o seguro desemprego? Nunca dei entrada no mesmo, no caso seria minha 1ª solicitação na qual precisa de no mínimo 12 meses de registro nos últimos 18 meses segundo as novas regras, certo? Porém, não sei se esses meses em qual meu contrato era "temporário" contam para a soma destes mesmos 12 meses. Se contarem, somo um total de 16 meses dentro de 18 meses, mas caso apenas o último contem, eu somarei apenas 8 meses.

Observação: Em todos eles eu fui dispensado sem justa causa.

Por favor, me ajudem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade