Marcio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia a todos.
A GPS codigo 4103 é referente a parcelamento certo? Como faço para recalcular este tipo de guia?
Grato.
respostas 24
acessos 20.586
Marcio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia a todos.
A GPS codigo 4103 é referente a parcelamento certo? Como faço para recalcular este tipo de guia?
Grato.
Sérgio Murilo Velasco
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Márcio,
Como essa GPS é de preenchimento exclusivo da Previdência Social, creio que vc deva procurar uma agência para a reemissão da mesma.
Espero ter ajudado,
Sérgio
Editado por Sérgio Murilo Velasco em 25 de agosto de 2009 às 10:47:49
Clóvis Siqueira
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeItalo Borga
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeClóvis Siqueira
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeItalo Borga
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeClóvis, não que eu esteja duvidando, mais existe alguma previsão legal sobre essa cobrança de R$ 4,00 ??
Clóvis Siqueira
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeOlha, seguinte.
o Chefe do INSS em São Paulo me passou esse valor com a selic e mais o 1%, acredito eu que seja mais ou menos uma taxa cobrada pelo inss, mas eu achei melhor acatar e fazer o pagamento e até hoje sendo que amanha ja vence a minha 20ª parcela, não quero entrar em conflito com o INSS não viu....porque até hoej tenho tirado as minhas certidões todas corretas, e cá entro nós arrumar confusão com o INSS por R$ 4,00 acho que não cabe isso não....
Abs...
Italo Borga
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidadeentendo !!! Obrigado pelos esclarecimentos Clóvis.
Marcio Wagner Pereira da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
caros colegas !
o que o clovis esta dissendo existe sim, esta taxa de r$ 4,00 é cobrada por cada gps de parcelamento, e como se fosse aquela taxinha que agente paga por ai por cada boleto de cobrança, nos casos dos boletos de cobrança é abusiva, nao tem base legal, ao contrario, fere a lei, mas, no caso do inss, a taxa e cobrada mais nao se espesifica para para quer, alem de ser o proprio governo, entao, ate hoje sempre nos parcelamentos de meus clientes junto ao inss, la esta ela.
espero ter ajudado.
Michele Aparecida Batista
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Como eu faço o recálculo da guia. Pois meu cliente não pagou a da Competência 12/2011, que venceu dia 29/12. Todos os meses, eu calculo a 1ª Parcela * Selic Acumulada + 1%. Mas e agora para recalcular? Desculpe se isso foi explicado aqui, mas pra mim não ficou claro. Obrigada!
Luciene Magalhaes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosCarla Cardoso de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)boa noite,
a empresa que tem parcelamento junto ao INSS, precisa consultar o setor de parcelamento para a inclusão da divida do debito automatico, mesmo quando se atrasa a outra guia chega recalculada posteriormente, esse processo demora um pouco, mas eles fazem o cadastro em debito automatico.
sem mais
Carla
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Carla, obrigada pela ajuda, mas, quando fomos entrar com este processo de parcelamento, já tem o formulário para Debito Automático, foi preenchido, mas eles não cadastraram, falando que não podia ser cadastrado no Débito Automático.
Luciene Magalhaes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosbom dia,
no meu caso já foi solicitado a inclusão do debito automatico, mas na receita federal a propria atendente falou que geralmente não acontece... que era p/ pagar na guia gerada por nós mesmo.
mas obrigada Carla.
Luciene
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, estou o mesmo problema, o cliente não pagou no dia, como faço para recalcular a GPS ?
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom, meu superior foi até a Receita Federal, e lá falaram que não há recálculo, que o valor permanecerá o mesmo. A mesma guia.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosObrigada, Michele !
Luciene Magalhaes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosbom dia,
eu desci na receita ontem para ver isto, a informação que obtive é recalcular com a selic do mes de janeiro.
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalIsso que ruim. Cada posto de atendimento, te responde de uma maneira.
Luciene Magalhaes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos Michele é complicado, pois não tem uma lei especifica pra isto, porém considero a selic do mes atual da data de pagamento, porque tem logica, se for ficar no mesmo valor, ninguem pagaria na data correta, apenas não deixaria acumular 3 parcelas (se acumular, cancela o parcelamento).
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEntão Luciene, pensei da mesma forma. Mas...
Elziane Pereira Pinto
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadena verdade estou com a mesma dúvida e não consegui ser esclarecida com as informações do colegas, e a primeira vez que estou preenchendo esta guia de parcelamento no código 4103, bem no campo valor do INSS eu coloco somente o valor da parcela ou o valor da parcela acrescido dos 1%, no meu caso é a 2 parcela que vou pagar, ou acrescento o percentual de 1% lá no campo 10 em juros e multas
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Elziane,
No parcelamento você deve corrigir o valor pela selic e acrescentar ao valor principal para recolhimento, pois não trata-se de pagamento em atraso, porque o parcelamento suspende o debito. Assim você irá corrigir o valor e acrescentar com o valor da parcela. A competencia é sempre o mês em que você está pagando.
Exemplo: Parcelamento de abril de 2012.
Valor da parcela: 500,00
Pagamento da 2º parcela (porque a primeira é paga na entrada do parcelamento)
Selic 1%
competencia 05/2012
Valor principal: 505,00 (parcela mais selic)
vencimento 31/05/2012
Agora se a empresa não pagar no dia 31/05/2012 a parcela você deverá calcular a selic do mes junho e acrescentar no valor da parcela, e calcular a multa de 0,33 ao dia (pos dia 31/05) e lançar este em multa/juros.
Exemplo: considerar exemplo 1 a empresa não recolheu.
Valor principal: 500,00
Selic: 1,98% =9,90
Multa 0,33% ao dia pagamento em 01/06.
multa:500,000*0,0033= 1,65
Competencia: 05/2012(porque é esta parcela que não foi paga)
Valor principal: 509,90
Multa: 1,65
Vencimento 01/06/2012.
saudações, espero ter lhe ajudado,
Tiago
Elziane Pereira Pinto
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia Thiago, muito obrigado pela ajuda, tenha uma ótima semana
Fernanda Lucia de Jesus Baia
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlgum colega saberia me informar como faço p/ consultar a situação do parcelamento cod. 4103?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade