x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 20.586

Sérgio Murilo Velasco

Sérgio Murilo Velasco

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 10:47

Bom Dia Márcio,

Como essa GPS é de preenchimento exclusivo da Previdência Social, creio que vc deva procurar uma agência para a reemissão da mesma.

Espero ter ajudado,

Sérgio

Editado por Sérgio Murilo Velasco em 25 de agosto de 2009 às 10:47:49

Clóvis Siqueira

Clóvis Siqueira

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:15

Olha, seguinte.

o Chefe do INSS em São Paulo me passou esse valor com a selic e mais o 1%, acredito eu que seja mais ou menos uma taxa cobrada pelo inss, mas eu achei melhor acatar e fazer o pagamento e até hoje sendo que amanha ja vence a minha 20ª parcela, não quero entrar em conflito com o INSS não viu....porque até hoej tenho tirado as minhas certidões todas corretas, e cá entro nós arrumar confusão com o INSS por R$ 4,00 acho que não cabe isso não....

Abs...

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:50

caros colegas !

o que o clovis esta dissendo existe sim, esta taxa de r$ 4,00 é cobrada por cada gps de parcelamento, e como se fosse aquela taxinha que agente paga por ai por cada boleto de cobrança, nos casos dos boletos de cobrança é abusiva, nao tem base legal, ao contrario, fere a lei, mas, no caso do inss, a taxa e cobrada mais nao se espesifica para para quer, alem de ser o proprio governo, entao, ate hoje sempre nos parcelamentos de meus clientes junto ao inss, la esta ela.

espero ter ajudado.

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 13:53

Boa tarde,
Como eu faço o recálculo da guia. Pois meu cliente não pagou a da Competência 12/2011, que venceu dia 29/12. Todos os meses, eu calculo a 1ª Parcela * Selic Acumulada + 1%. Mas e agora para recalcular? Desculpe se isso foi explicado aqui, mas pra mim não ficou claro. Obrigada!

CARLA CARDOSO DE LIMA

Carla Cardoso de Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 19:34

boa noite,
a empresa que tem parcelamento junto ao INSS, precisa consultar o setor de parcelamento para a inclusão da divida do debito automatico, mesmo quando se atrasa a outra guia chega recalculada posteriormente, esse processo demora um pouco, mas eles fazem o cadastro em debito automatico.

sem mais

Carla

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:33

Bom dia,
Carla, obrigada pela ajuda, mas, quando fomos entrar com este processo de parcelamento, já tem o formulário para Debito Automático, foi preenchido, mas eles não cadastraram, falando que não podia ser cadastrado no Débito Automático.

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:27

bom dia,

no meu caso já foi solicitado a inclusão do debito automatico, mas na receita federal a propria atendente falou que geralmente não acontece... que era p/ pagar na guia gerada por nós mesmo.
mas obrigada Carla.

Luciene

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 12:53

Michele é complicado, pois não tem uma lei especifica pra isto, porém considero a selic do mes atual da data de pagamento, porque tem logica, se for ficar no mesmo valor, ninguem pagaria na data correta, apenas não deixaria acumular 3 parcelas (se acumular, cancela o parcelamento).

ELZIANE PEREIRA PINTO

Elziane Pereira Pinto

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 15:07

na verdade estou com a mesma dúvida e não consegui ser esclarecida com as informações do colegas, e a primeira vez que estou preenchendo esta guia de parcelamento no código 4103, bem no campo valor do INSS eu coloco somente o valor da parcela ou o valor da parcela acrescido dos 1%, no meu caso é a 2 parcela que vou pagar, ou acrescento o percentual de 1% lá no campo 10 em juros e multas

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 19 maio 2012 | 12:49

Bom dia Elziane,

No parcelamento você deve corrigir o valor pela selic e acrescentar ao valor principal para recolhimento, pois não trata-se de pagamento em atraso, porque o parcelamento suspende o debito. Assim você irá corrigir o valor e acrescentar com o valor da parcela. A competencia é sempre o mês em que você está pagando.

Exemplo: Parcelamento de abril de 2012.

Valor da parcela: 500,00

Pagamento da 2º parcela (porque a primeira é paga na entrada do parcelamento)

Selic 1%

competencia 05/2012

Valor principal: 505,00 (parcela mais selic)

vencimento 31/05/2012

Agora se a empresa não pagar no dia 31/05/2012 a parcela você deverá calcular a selic do mes junho e acrescentar no valor da parcela, e calcular a multa de 0,33 ao dia (pos dia 31/05) e lançar este em multa/juros.

Exemplo: considerar exemplo 1 a empresa não recolheu.

Valor principal: 500,00
Selic: 1,98% =9,90

Multa 0,33% ao dia pagamento em 01/06.

multa:500,000*0,0033= 1,65

Competencia: 05/2012(porque é esta parcela que não foi paga)

Valor principal: 509,90

Multa: 1,65

Vencimento 01/06/2012.

saudações, espero ter lhe ajudado,

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade