Aline
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde colegas,
Alguém saberia me explicar como se faz a contagem desse período de aquisitivo.?
Sei que é de demissão para demissão, seria a partir da data do afastamento ou a data do aviso?
respostas 3
acessos 865
Aline
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde colegas,
Alguém saberia me explicar como se faz a contagem desse período de aquisitivo.?
Sei que é de demissão para demissão, seria a partir da data do afastamento ou a data do aviso?
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAline data último dia trabalhado (data afastamento)
Aline
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigada Sueli.
Pedro André Dias
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)As regras para recebimento do seguro desemprego são:
1°) Ao solicitar o benefício pela primeira vez, será necessário ter pelo menos 12 meses de carteira assinada consecutivos antes da demissão;
2°) Caso seja a segunda vez que você solicita o benefício, será necessário pelo menos 9 meses consecutivos de carteira assinada no último emprego para a solicitação do seguro desemprego;
3°) Caso seja sua terceira solicitação do benefício (ou mais), será necessário 6 meses de carteira assinada.
Somente estará disponível para os trabalhadores que se enquadrem nas regras a seguir:
* Tenham sido demitidos sem justa causa;
* Não recebam outro benefício trabalhista paralelamente;
* Não tenham participação em sociedade em empresas;
* Precisa estar há pelo menos 16 meses sem solicitar o seguro;
* No caso de trabalhadores rurais, precisam ter trabalhado pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade