x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 933

Enquadramento sindical

JULIANA ANDRADE

Juliana Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 09:12

Bom dia amigos!

Preciso de ajuda no seguinte caso; Uma empresa que presta serviço de dedetização precisa registrar um funcionário na função de vendedor e o sindicato ''SIEMACO'' não permite o registro dessa função, pois alega que deve ser enquadrado no Sind. do comércio, só que o comércio não quer aceitar o enquadramento da empresa pois a mesma não possui CNAE de comércio varejista; Alguém já passou por situação igual ou parecida que pode me ajudar?

JULIANA ANDRADE

Juliana Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 09:27

no meu caso expliquei para os dois sindicatos e nada de aceitarem; o siemaco apresentou uma carta Sindical onde consta as funções que o sindicato permite os registros, assinado pelo MTE. Liguei na Acessória IOB me disseram que não existe LEI que proíba o registro dessa função no sindicato ao qual a empresa está enquadrada; mais como eles não aceitam, não estou segura para finalizar esse registro. Por ultimo vou tentar por aqui e ver a opiniões de meus colegas.

SOS rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade