Leticia Ribeiro Porto
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosCaros Colegas, bom dia!
A empresa onde trabalho solicitou alteração de Regime Caixa para Competência da FOLHA DE PAGAMENTO a partir DO MÊS 09, devido à insatisfação dos funcionários quanto ao desconto no Adiantamento Salarial, onde a maioria não conseguia chegar aos cálculos estipulados.. enfim..
Sabemos que o melhor seria efetuar esta alteração no início do ano, porém como já foi efetuada, me peguei com uma dúvida.. segue abaixo:
- Para adequação do desconto de IR que deveria ter sido feito no Adiantamento Salarial (salário pago em 05/09 + adiantamento pago em 20/10 = base de calculo), vou precisar fazer um ajuste, ou seja, excluir o valor do Adiantamento pago em 20/09 da base e considerar somente o valor da Base de IRRF s/ salário pago em 05/09 e lançar manualmente com um evento, como por exemplo: Complemento de Desconto de IRRF, se eu não fizer isso, ficará um saldo de IR que não será descontado dos colaboradores e consequentemente não repassado em DARF.
Meu raciocínio está correto?? Visto que em contato com meu sistema, fui informada que eles não disponibilizam essa ferramenta e o calculo deverá ser feito manualmente. Alguma observação quanto à este caso??
Agradeço!
Leticia Ribeiro