x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.076

Adicional noturno e 13 salário

Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5 , Almoxarife
há 7 anos Domingo | 24 setembro 2017 | 17:40

Comecei a trabalhar na minha atual empresa no dia 01/09/2017, com o salário de 1638,00.
Gostaria de saber se tenho direito ao 13 salário e se sim, quanto devo receber.
Gostaria de saber também quanto de adicional noturno devo receber e se mesmo eu trabalhando como plantonista tenho direito a receber horas extras nos feriados trabalhados de acordo com a súmula st444

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 08:47

Juan
Sobre 13º sim terás direito a proporção, ou seja, você terá direito a 4/12 avos, exemplo salário de 1638,00 / 12 x 4 = R$ 546,00
Sobre o adicional noturno se você trabalha entre 22h e 5h da manhã você tem direito a adicional noturno, porém é necessário verificar sua convenção coletiva do sindicato para ter certeza sobre o período noturno acordado.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5 , Almoxarife
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 22:16

No caso, essa empresa que agora presto serviço é uma empresa que me aproveitou de outra.
Nessa outra eu ganhava adicional noturno e ambas empresas pertencem ao mesmo sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade