x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 625

Aviso Previo Trabalhado.

neusa

Neusa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:43

Bom dia.
Recebi está semana um e-mail do sindicato dizendo que foi criada a Súmula 120 onde diz que, o empregado deve cumprir apenas os 30 dias de aviso prévio trabalhado e o restante deve ser indenizado. Fiquei com dúvidas pois li que somente deve ser indenizados se estiver definido em clausula da convenção que, no caso desse sindicato não tem.
Agora não sei o que fazer tenho um aviso prévio trabalhado que foi emitido em 25/09/17 e são de 42 dias.
Então o correto é trabalha até 17/10/17 no caso de optar pelos 7 dias no final e indeniza os 12 dias ou, trabalha até 29/10/17 e não indeniza os 12 dias?
Grata.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:19

Neusa,

Observar sempre a CCT, como vc já informou não tinha nada sobre... observe que, o Sindicato sempre vai favorecer o trabalhador, então considere 30 dias cumpridos com redução de 7 ou duas horas diárias e o restante indenize.
No meu caso, como já é obrigatório aqui em Curitiba, meu sistema já está parametrizado e tem rubrica própria informando a quantidade de dias indenizados.

Att

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade