x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.366

Cálculo de rescisão, preciso de ajuda!

Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5 , Almoxarife
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:02

Prezados, tudo bem?

Trabalhei em uma empresa por 6 anos e 10 meses.
Trabalhei por todo o período do aviso prévio.
Eu era plantonista 12x36 noturno, recebia adicional e nos feriados trabalhados recebia hora extra.
Ingressei nessa empresa dia 05/11/2010.
Sai da empresa 07/09/2017 (optei por ficar os 7 ultimos dias em casa, porém, outra empresa ganhou a licitação e me contratou).
Nunca tive faltas.
Me informaram que o cálculo da rescisão é baseado no ultimo salário, então, meu último salário base era de 1.749,00 reais + o adicional noturno.
Minha rescisão foi parcelada sem ao menos eu concordar.
A primeira parcela foi de 1263,00 reais.
Eu tinha um empréstimo consignado e me informaram que foi descontado 30% da minha rescisão.
daí liguei para o DP da empresa e me disseram que minha rescisão ficou no valor de 2.697,00 reais já com os 30% do consignado descontados.
Não tinha férias vencidas, mas acho que tinha direito ao saldo de férias.

Minha pergunta é: Essa rescisão não está errada?
Acho que eu deveria receber mais porque recebia adicional noturno e pelos valores do salário.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 14:29

Juan,

Pelo tempo foi homologada em sindicato, não houve questionamentos no ato?
O Sindicato concordou com o parcelamento?!
Efetivamente o empréstimo é abatido dentro da rescisão e a empresa fica responsável por repassar este valor à CEF (sugiro que após os trâmites, comparecer na CEF e verificar se o montante da rescisão foi repassado e qual o saldo que restou).
Na rescisão deve conter, saldo de salários, proporcionais de férias e proporcional de 13º, acrescidos quando for o caso de médias salariais como horas extras, adicionais noturno, insalubridade, etc.
Acredito que o melhor seja você retornar no Sindicato com o termo e extrato bancário comprovando que o depósito não foi integral.

Att

Angel

Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5 , Almoxarife
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 15:47

Obrigado, mas minha dúvida é referente ao valor final da minha rescisão.
Quanto ao parcelamento, minha homologação será amanhã e levarei o extrato mostrando que não foi depositado o valor total.
Gostaria de saber se pelos cálculos esse valor total da minha rescisão está errado, pois fiz o cálculo por um site e foi dado a mim um valor superior.
Quanto aos 30% do consignado, é abatido também da multa de 40%?
Pois vc disse que a empresa fica responsável de passar esse valor ao CEF. Fiquei um tanto confuso agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade