x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.215

Cadastro do Pis no CNPJ do Empregador Errado

Keilla da Silva Machado

Keilla da Silva Machado

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 16:12

Boa Tarde Pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Tenho uma empresa onde uma funcionaria esta tentando sacar o Pis dela, só que a mesma não esta conseguindo por que não consta na Caixa o vinculo com a empresa. Eu fui até lá e o vinculo dela esta informado em outra empresa e outra data, gostaria de saber se já aconteceu com alguém e qual a solução pra isso? Por que na Caixa não soube me informar.
Desde já agradeço.

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 16:41

Verificar a RAIS se foi feita corretamente.
Ela deve verificar também se o nº do PIS está correto, se estiver errado a CAIXA informa qual numero correto e deve fazer a retificação da RAIS.
É muito comum erro no nº do PIS, ainda que tenha sido o mesmo nº a vida toda.

Keilla da Silva Machado

Keilla da Silva Machado

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 17:22

A Rais foi feita correta, o problema é que o cadastro dela no Pis foi feito na empresa errada. Então consta na caixa o primeiro vinculo empregatício dele de uma empresa que a mesma nunca trabalhou.
E eu preciso resolver isso, mudar essa empresa errada para a certa.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:56

Boa tarde

Eu já pesquisei e não achei falando sobre isso, e preciso de ajuda de caros colegas o que tenho que fazer para resolver.

Eu recolhi de sócio de uma empresa o numero do NIT desde 2016 errado e agora o empregador foi na previdência e não apareceu as guias que ele esta recolhendo mensal e devido o numero do NIT dele estar errado e agora não sei como faço para consertar neste caso. Desde já obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade