x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.444

Ponto Eletronico

Lorrana Silva

Lorrana Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 09:27

Bom dia,
Gostaria que me ajudassem..
Tenho uma empresa que usa de ponto eletrônico, porem o ponto quebrou e foi mandado pro conserto, mas irá demorar uns 15 dias...

Sobre o banco do horas, como devo proceder? terei que fazer manualmente?
E se caso apareça uma fiscalização eu serei autuada em multa, ou posso usar de algum recurso?
Como devo agir perante essa situação?

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 08:31

Lorrana, faça controle manual desse ponto no momento.

Sobre o fiscal, a lei diz que o eletrônico é que deve seguir o padrão da portaria 1510 porém para controle manual por enquanto ainda não tem regulamentação... portanto, nesse período do conserto faça o controle de forma manual em livro ponto.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:17

Lorrana,

Você pode controlar manualmente, porém a empresa que presta suporte não tem relógio back up para fornecer?
Se o problema é no relógio - equipamento fisico, instala-se outro até a manutenção deste, a coleta fica arquiva em sistema software que não interfere.

Att

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade