x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 581

Cálculo de rescisão

TAYRINE

Tayrine

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 17:36

Boa tarde!

Por gentileza, sabem me informar a base de cálculo correta a colocar no campo 23- Remuneração mês anterior em uma rescisão de professor?
O salário do mesmo no mês anterior foi de 1413.00 porém a contabilidade colocou 3.675,68. O mesmo foi dispensado sem justa causa e cumpriu aviso.

Desde já agradeço.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 10:33

Tayrine ...bom dia

Se o salario dele foi R$ 1413.00, logo esta é base que deve constar no campo 23...Não seria pelo fato dele ter recebido ferias ou outras vantagens ? Mas este tipo de informação na minha concepção não tem tanta importância....

Veja com sua contabilidade a possibilidade de alteração junto ao programa de folha de pagto

Sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: jcdpcomrh@hotmail.com
Atendimento via WhathSaap ou fone....
TAYRINE

Tayrine

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:43

Boa tarde José Carlos!

Sim , creio que deve ter somado o salário+DSR+ 10% aula extra, totalizando R$3.675,68 e a partir desse valor calculou o proporcional de férias e 13°.
A minha dúvida seria como ele realizou o cálculo para chegar ao valor de R$3.675,68 para colocar no campo de "remuneração mês anterior" e daí realizar o restante dos cálculos de 13° e férias. O mesmo me informou que o próprio sistema
soma tudo junto, mas gostaria de saber esse cálculo porque eu sempre confiro o cálculo para caso ocorra possíveis questionamentos na homologação.

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: