Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 812

vale transporte

MIRELA SALES

Mirela Sales

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 15:23



Boa tarde,

Amigos,por gentileza,alguém pode me informar o que fazer neste caso: Onde os funcionários vão prestar serviços, na localidade não existe ônibus coletivo,somente moto táxi e topics, como pagar o vale transporte nesta situação?
Pode ser em dinheiro? Se sim, qual documento que valida isso?

Grata pela atenção de todos.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 17:58

Ola Mirela

Verifique uma empresa de moto taxi para e vc pode fechar "um pacote" o que até sai mais barato e com a empresa eles emitem NF.

Agora caso não tenha condições no exposto acima, solicite o recibo que não seja em "papel de pão".

Daniel Alves
Contabilista
MIRELA SALES

Mirela Sales

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 13:26


Oi Daniel Alves,

Grata por sua resposta. Mas, mesmo tendo recibos e fechando com uma empresa de moto táxi, qual documento pode ser válido perante a lei que confirme que a empresa está pagando aos funcionários o transporte?

Minha dúvida é essa. Porque aqui na capital tem a empresa sindi ônibus onde fazemos os pagamentos dos passes card e possui um relatório que consta os nomes dos funcionários. Se eu fizer um relatório todo mês e eles assinarem vai valer?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 14:25

Ola Mirela Sales

Ao contratar a empresa de moto taxi, eles deverão emitir um recibo com o CNPJ(CPF), dados da empresa como endereço, o periodo dos pagamento realizados.

Sim, relatório de despesas são validos, lembre-se apenas de informar os dados da pessoa e anexar o comprovante de pagamento( transferencia bancaria), e sugiro que o pagamento seja feito via transferencia para ter mais segurança.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade