Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.525

Atestado Médico - Afastamento Inss

carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 10:33

Olá bom dia!!

Tenho uma colaboradora que colocou atestado de 1(um) dia 22 de setembro de 2017 (sexta-feira) , no dia 25 de setembro de 2017 (segunda-feira) colocou outro atestado de 2 (dois) dias, quando foi dia 27 de setembro de 2017 (quarta-feira) ela fez uma cirurgia e pegou um atestado de 60 dias para recuperação do mesmo.

Minha duvida é, conto o prazo de 15 dias para afastamento dela a partir do dia 25 setembro ou do dia 27?

Entendo que seja do dia 25 por que não teve interrupção na sequencia dos atestados do dia 25 ao dia 27 concordam?

Grato desde já!!

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:03

Bom dia! Carlos

Se o afastamento e os atestados da funcionária for pelo mesmo motivo, mesmo CID, a contagem começa no dia do primeiro atestado, não contando dias corridos, conta-se dia 22, 25 em diante...

Funcionário começa a trazer diversos atestados médicos com o mesmo CID de 2, 3 dias cada um, porém em dias não consecutivos, é possível encaminhar esse funcionário ao INSS após 15 dias de atestados diversos

Assim, caso o empregado apresente, por exemplo, atestado médico de cinco dias, volte ao trabalho por um dia e novamente se afaste por mais 14 dias, totalizando 19 dias de afastamento, deverá o empregador remunerar apenas os 15 dias iniciais (contados do primeiro atestado apresentado), cabendo ao INSS o pagamento do restante do período de afastamento - 4 dias

Fone: Cenofisco

carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 13:37

[code]Celia

Só pra firmar mesmo, o atestado do dia 25 ele não consta CID, mais indica o repouso para que a cirurgia do dia 27 seja feita, isso leva em consideração para contagem dos dias, ou não?

Meu chefe alega que tem que ser do dia da cirurgia onde a medica entregou o atestado de 60 dias, estou confuso no que fazer..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade