x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.513

Retificar GFIP de com movimento para sem movimento

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:26

Bom Dia!

Entregamos 8 GFIP´s com movimento onde o cliente não recolheu os impostos.
Trata-se de movimento de retirada de Pró- Labore, sem empregados.
Constam no E-cac essa ausência de recolhimentos que são devidos.
O caso é que o cliente quer que eu retifique a GFIP e não cite mais a retirada Pró - Labore, ou seja vou informar "Sem movimento".
Posso fazer isso? Não se caracteriza como uma fraude?
Como faço essa GFIP?

Antecipo agradecimentos
Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:39

Lucélia Fiuza voce tem que excluir primeiro a GFIP que vc transmitiu com movimento e somente depois fazer uma sem movimento, não é fraude não acontece muito fazemos a GFIP e enviamos a guia INSS para a empresa pagar e só depois ficamos sabendo que a empresa não pagou e este processo tem que ser feito

Sueli M.Correia da Silva
elizangela

Elizangela

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:11

Bom Dia
preciso de ajuda para retificar uma GFIP sem movimento. A abertura da empresa foi em 07.2018 e enviei a GFIP com a data do 01.2018 nao me atentei a data de abertura da empresa.
o intuito era enviar para caixa para cadastro tirar uma certidão na CRF.
alguém pode me ajudar se e necessário fazer a retificação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade