x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 463

Atestado Falso

junior

Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 14:43

Estou com 1 atestado em analise na prefeitura, mas que é quase 98% de ser falso, só estou esperando protocolar.

Minha pergunta é, caso vir a resposta e for falso, posso mandar por justa causa né?

Outra duvida, a empresa pode entrar com uma ação criminal também? Porque o funcionario com certeza vai querer entrar com ação contra a empresa.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:15

Boa tarde,

Tivemos um caso desse e quando foi comprovado que era falso o funcionário acabou pedindo demissão, nesse caso a empresa nem precisou fazer nada. Justa causa é bem complexo pois a justiça quase sempre da causa ganha pro funcionário. Um cliente nosso foi agredido pelo funcionário e deu justa causa no mesmo, o funcionário foi pra justiça e ganhou.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:24

Junior,

Eu concordo com a questão de Justa causa exposta pelo nosso colega Jorge, no entanto, porém, é possível que nesta situação a empresa vença a questão da justa causa por se tratar de falsidade ideológica. Penso eu que entrar com uma ação de danos morais e uma causa criminal alegando que o funcionário tirou proveito da empresa é plausível também, eu trabalho com perícias já vi casos parecidos e vejo que esta seria uma saída. Entre em contato com um advogado ele vai lhe orientar melhor, ou até mesmo o MP.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade