x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 388

Guia Sindical paga sem numero de cedente e condigo sindical,

Aline Gaseta Ferraz Paiva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 15:41

Olá,

Boa tarde,

Minha empresa, pagou uma guia sindical, na qual não tinha código cedente e não tinha o codigo sindical, o valor é R$15.000,00 reais, o sindicato não recebeu o valor, a dinheiro saiu da conta a empresa, não está em nenhuma conta do banco do Brasil (banco da empresa) e a caixa econômica federal, diz que não é com eles.

Sindicato bloqueou sistema de homologação, até ser resolvido a situação.

Alguém consegue me ajudar, como posso saber onde este valor esta?

Aguardo retorno,

Att
Aline

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 16:07

Deve verificar pois, se não foi o sindicato que gerou a guia e enviou e nem o Escritório Contábil, provavelmente se trata de um boleto falso, acontece muito desses golpes de boletos Sindicais enviados as empresas.

A empresa ANTES de fazer o pagamento deve sempre verificar os dados do boleto, incluindo a veracidade do mesmo, descartando e solicitando diretamente ao Sindicato ou escritório.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 17:11

Se a guia é real, o dinheiro foi direcionado ao Ministério do Trabalho, você deve entrar em contato com eles para verificar como fazer a devolução do valor e pagar a guia correta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade