Paula Lobato
Iniciante DIVISÃO 1 , DesignerBoa tarde,
Sou iniciante no forum, peço desculpas antecipadamente caso eu não tenha entendido corretamente as normas e ter criado esse topico no lugar errado!
Então,
Estive contribuindo com o INSS mensalmente através do código 1163:
- Código 1163 Contribuinte Individual (autônomo que não presta serviço à empresa) – Opção: Aposentadoria apenas por idade (art. 80 da LC 123 de 14/12/2006) – Recolhimento Mensal – NIT/PIS/PASEP
Só que quando iniciou 2017, eu não fiz o reajuste do valor (por pura desinformação) de acordo com o novo salario mínimo, dai paguei até então o valor antigo. Minha mãe também fez a mesma coisa.
Minha mãe foi resolver as pendências dela na propria central do INSS, e recebeu um boleto que constava somente o valor da diferença que ela deixou de pagar (por estar pagando o valor antigo sem atualização) multas+juros desde janeiro/2017 até setembro/2017.
O novo valor mensal foi calculado aqui em casa mesmo, através do site.
Gostaria de saber como eu faço esse procedimento de gerar esse mesmo boleto (somente diferença de valor+multa+juros) que minha mãe conseguiu aqui pelo meu computador no site! Ou se realmente eu preciso ir até a central do INSS...
Caso não esteja bem explicado: Nosso valor antigo era 96,80, mas esse valor a partir de janeiro deveria ter ido para 103,07. Mas eu continuei pagando os 96,80 até a competência 09/2017. Minha mãe recebeu um boleto no INSS de 67,99, que consistia na diferença 103,07 - 96,80, somado com juros e multa. É esse boleto que eu quero gerar.
Como não sou da área de contábeis, posso estar cometendo equívocos nas informações, portanto me corrijam se eu tiver errado (feio)! Obrigada.