Maria Batista Domingues
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoEstou com uma grande dúvida referente a saber se tenho direito ou não a receber seguro desemprego. Destaco que essa seria a primeira vez que solicito seguro desemprego. Minha situação é a seguinte:
1- Trabalhei na empresa A de 04/11/2015 até 15/11/2016, 1 ano na empresa e sai porque eu pedi demissão.
2- Entrei na empresa B dia 06/02/2017 e fui demitida sem justa causa dia 09/10/2017, passei 8 meses na empresa.
Eu trabalhei recebendo salário por 12 meses não consecutivos nos últimos 18 meses, porém o causa dúvidas é que achei informações que era somente se o intervalo de um emprego para o outro fosse de até 30 dias e também que para juntar tempo de vínculo empregatício em empresas diferentes para o seguro eu teria que ter sido demitida sem justa nas duas empresas. Espero poder sanar logo esse dúvida porque minha homologação ainda vai ser dia 26/10. tentei procurar a resposta em outros tópicos do fórum e outros sites mas não achei nada que se encaixasse na minha situação. Grata desde já!