Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.367

Assinatura no Holerite

Nilma Caldeira

Nilma Caldeira

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:13

A empresa que eu trabalho, ainda usa assinar o Contra Cheque. Fazemos o pagamento mediante transferência bancária para a conta do colaborador. Eu gostaria de saber, se existe algum impedimento, se eu deixar de recolher a assinatura do funcionário e anexar o comprovante de depósito no holerite dele. O que me preocupa é que, no caso da empresa, existe além do salário, paga-se remuneração variável, como por exemplo, comissão.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 17:00

Nilma Caldeira

Se tudo é pago no contra cheque corretamente, basta anexar o comprovante da transferencia para conta de titularidade do funcionário que serve como prova.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 14 outubro 2017 | 09:31

Nilma
O comprovante de deposito serve como prova de pagamento, algumas empresas fazem a transferência do valor do salario e encaminham a 2º via do contra cheque para o funcionário ter ciência do que lhe foi pago, porem quando o funcionário assina o holerite a empresa tem a garantia de que ele concordou com tudo aquilo que foi pago e descontado dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade