x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.277

Diária de Caminhoneiro

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 10:29

Pessoal,

Estava analisando sobre o valor da diária paga a caminhoneiros aqui da região e me assustei com os pequenos valores.

Pelo que apurei nas minhas pesquisas de internet, os valores vão de R$ 45 a 70 reais. Valores que, na minha opinião, são insuficientes para bancar almoço, jantar e hotel.

Os valores estão corretos? As empresas que praticam esses valores podem ter algum problema trabalhista?

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:09

Marcelo de Paula

Estava analisando sobre o valor da diária paga a caminhoneiros aqui da região

Geralmente esses valores vem descritos em CCT , se estiverem dentro do valor estipulado por CCT, não haverá problema.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:46

Estefania Drechsler,

Obrigado pela informação.

Estava pesquisando e, realmente, não há valor mínimo. Tais valores deverão ser objeto de acordo ou convenção coletiva, e na ausência, por liberalidade da empresa.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade