x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.662

Emissão de GRCSU no site da Caixa

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 14:06

Pessoal, estou precisando emitir duas guias de contribuição sindical e ao acessar o site da caixa percebi que houve uma alteração, ao que aparenta, é necessário um cadastro no sistema. Algum colega já utilizou o serviço recentemente?

Caso sim, este registro é do responsável da empresa ou o responsável do escritório?

Obrigado.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:04

Assim Vinicius,

Eu já emiti várias guias desde que fiz o cadastro com meu nome, meu email e uma senha que criei (que a princípio seria apenas para teste) e sempre deu certo.
Talvez seja trabalho demais pra emitir até esse mês né.
Porque depois da reforma, vai ser opcional e eu duvido muito, que alguém queira contribuir.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 09:54

Efetuei o cadastro aqui, agora o problema que estou enfrentando (igual a vários outros colegas é com relação a competência e vencimento). Sempre entendi e trabalhei que um desconto realizado, por exemplo, na competência 09/2017 deve ser recolhido até o último dia de expediente bancário do mês subsequente, mas ao tentar aplicar esse entendimento no site atual, ele não permite a geração da guia.

Uma das vantagens da nova plataforma seria permitir que a guia fosse paga até 90 dias após o vencimento, sem multa e juros. Sendo assim já tentei colocar competência 09/17 e vencimento em 29/09/17 (ou seja tentei emitir a guia já vencida) e o sistema não permite a geração da guia.

A única forma que está permitindo é se eu informar competência 10/17 e o vencimento até 30/10. Isso no meu entendimento está errado, pois a competência deveria se referir ao mês em que o desconto foi efetuado do trabalhador.

Os colegas já tiveram algum posicionamento da caixa sobre isso? E como estão procedendo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade