x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 252

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:36

Boa Tarde, tem um funcionário de uma empresa, que trabalhou 25 anos em área com periculosidade, e 3 anos com insalubridade, gostaria de saber, eu sei que uma pessoa que trabalha numa área que recebe periculosidade, não tem que trabalhar o mesmo tempo que uma pessoa que não recebe, por exemplo que trabalha numa loja de materiais.


Alguém saberia me dizer se ele já pode se aposentar, e se pode qual seria a porcentagem que ele iria ganhar,

o salario dele foi aproximadamente 3.600.00 reais, alguém saberia me dizer se ele se aposentar quanto mais ou menos ele ganha?


Outra duvida quem trabalha 1 ano por exemplo num escritório conta 1 ano de serviço,

mas quem trabalha num posto de gasolina onde a periculosidade, esse 1 ano, conta como 1 ano de serviço ou mais?


___________________________________________________________________________________________________


Att,
Endriw Braga
DP. Pessoal


Novo no Assunto aposentadoria.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:07

Endriw Braga, eu pediria para o funcionário ir a previdência para fazer uma simulação.
Estou com um caso onde um cliente foi empregado por alguns anos e empregador de 88 até hoje mas como empregador não recolheu alguns anos (muuuitos anos) mas pela quantidade paga e idade dele conseguiu se aposentar. É a melhor coisa pq depois a gente passa uma informação e quando o atendente do INSS ver pode ter pendencias e ele (funcionário) diz que demos uma informação errada e que tinha até feito planos com o dinheiro (muitos contam com o ovo na galinha)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: