x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.401

Compensação na Sefip

Josilene Aparecida Messias Uchida

Josilene Aparecida Messias Uchida

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:07

Olá, preciso fazer uma compensação de valores pagos em nota fiscal, será que alguem pode me ajudar, me indicando um manual, ou tutorial, ou quem sabe apenas me dizendo o que devo fazer, pois fazia a declaração no campo compensação da Sefip e um fiscal da receita disse que eu teria que informar a nota fiscal, mas não disse como devo fazer isso. Se alguem puder me esclarecer, ficarei muita grata, a pessoa que me passou todo o serviço de departamento pessoal ao longo de oito meses, não passou toda a informação.

Josi Messias
Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:30

Olá Josilene!Tudo bem?Seja bem vinda ao Departamento Pessoal!
Você deve proceder da seguinte maneira:
No Sefip clicar em cadastro em cima da empresa na qual você vai informar a nota fiscal.Logo abaixo você verá um ícone chamado Novo Tomador/Obra, você clica nele e preenche com os dados para quem você emitiu a nota e fez a retenção de INSS.(Caso exista mais que uma empresa você cadastra todas as empresas ali).
Após cadastrar você vai em alocação e coloca os empregados para esta empresa.(Se não houver funcionários não necessita alocar).
Ai você abre o movimento (lembrando que o código de recolhimento deve ser 150 ou 155) de acordo com o seu casoe você clica no nome da empresa com o movimento aberto e em cima do tomador se você clicar vai aparecer uma aba de movimento do tomador obra aí é só informar os dados da nota o valor da retenção e você verá que esse valor será abatido do valor do inss que a empresa deveria pagar.

Qualquer dúvida ou se não fui clara,é só postar!

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade