x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 447

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 10:21

Bom dia pessoal!

Estou com algumas dúvidas em relação às médias para pagamento do 13º salário.

-Para o pagamento da 1º parcela, vou considerar as variáveis pagas de janeiro a outubro, para fazer a média eu somo e divido por 10 ou por 12?

- No caso dos motoboys que recebem a periculosidade, como ficaria o cálculo?

Soma-se todas as periculosidades, faz a média soma ao salário e divide por dois. ou pago metade da periculosidade na 1• parcela e a outra metade na 2º parcela?

Exemplo: Salário: 1.000,00 Periculosidade: 300,00 atual
1º parcela: 500,00 + 150,00
2º parcela: 500,00 + 150,00

Exemplo: Salário: 1.000,00 Periculosidade: 250,00 (janeiro até maio) 300,00 (junho até outubro)
1º parcela: 500,00 + 114,58 (média da periculosidade)
1º parcela: 500,00 + 114,58 (média da periculosidade)

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 10:39

Bom dia Pammela,
A respeito da periculosidade não terá que fazer média, vai pegar o salário da pessoa mais a ultima periculosidade e pagar o 13º Salario. Primeira parcela se ele entrou até 15\janeiro divide por dois e paga a metade,se entrou depois de janeiro vai contar os meses até outubro ou novembro, vai ver quantos avos dá fazer o calculo e dividir por dois.

Pammela

Pammela

há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 15:18

E sobre essa questão?
-Para o pagamento da 1º parcela, vou considerar as variáveis pagas de janeiro a outubro, para fazer a média eu somo e divido por 10 ou por 12?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 18:21

Pammela,

O 13º salário é um benefício proporcional, então se o seu funcionário trabalhou o ano inteiro com carteira assinada, receberá o valor correspondente à remuneração de um mês. Para períodos inferiores, serão frações desse valor. Um trabalhador que ficou cinco meses em uma empresa, com uma remuneração de R$ 1.000, por exemplo, deve fazer a seguinte conta:

1000/ 12 (total de meses do ano) = R$ 83,33

Depois, é só multiplicar o resultado pela quantidade de meses trabalhados.

83,33 x 5 = R$ 416,67.

Pammela

Pammela

há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 10:01

Então para a primeira parcela do 13º eu considero as variáveis de janeiro a outubro, somo e divido por 10 e para a segunda parcela, eu considero as variáveis de janeiro a dezembro, somo e divido por 12, é isso?

Atte.,
Pammela

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 16:26

Ela está se referindo à remuneração variável.

Pammela

É isso mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade