x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.725

INSS Funcionario autonomo

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:24

Pessoal boa tarde,

Estou com problemas na folha de uma empresa que teve um sr. que foi admitido no dia 20/08/2009 e o mesmo fez um serviço como autonomo entre o dia 01 e 10/08/2009.

Fiz o RPA dele descontei o INSS e informei na SEFIP.

Depois ao informar no SEFIP o mesmo estar dando o seguinte erro. "Já existe o mesmo PIS/PASEP cadastrado com o codigo de ocorrencia que não permite multiplos vinculos"

Pessoal qual o procedimento correto para estar informando na SEFIP deste mes.

Atenciosamente,

José Fábio S Lima

Não desisto numca
josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 17:40

Boa tarde a todos,

Fiz o procedimento que Ivani deu a dica, mas estranhamente para a BC do INSS não foi considerado o autonomo ficando o valor a menor.

Teria algum outro procedimento para que seja incluido na bc.

Atenciosamente,

José Fábio

Não desisto numca
Anne Caroline Brandao Melo

Anne Caroline Brandao Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 12:37

Bom dia,

Estou com a seguinte situação: Trabalho num grupo de empresas, e tenho um funcionario de uma determinada filial que prestou serviço a uma outra filial do grupo.
No meu sistema esta configurado para calcular o multiplo vinculo.
Ao conferir a folha de autonomo nesse mês verifiquei que o sistema considerou no INSS, 9% ao inves de 11%.
Legalmente isso está correto? Ou o correto seria calcular na folha de funcionario 9%, e na de autonomo 11%?

Agradeço a ajuda de vocês.
Carol Brandão

ANDERSON LIMA ALVES

Anderson Lima Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 12:57

Boa tarde!!

Caros amigos e amigas, gostaria de saber se estou correto em uma situação; tenho que gerar uma GPS de uma empresária como contribuinte a GPS vai a 11%, gostaria de saber se eu fazendo uma GPS avulsa, se eu tenho que ir em algum orgão registrar ou se tenho que comprovar alguma coisa? ou só precisa gerar a GPS avulsa e a cliente pagar e pronto, aprevidencia ja vai reconlhercer o pagamento?

grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade