x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.189

É Proibido em Lei Fazer Reembolso em Folha de Pagamento?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 23:28

Colegas, boa noite!

È expressamente proibido em lei efetuar reembolso ao colaborador? tem que ser feito pagamento em folha complementar?? é isso mesmo??

Obs.: mês passado fizemos um desconto incorreto, e deixei para reembolsar no próximo mês, porém meu superior falou que não pode. só fazendo folha complementar, está certo isso??

Obrigada.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 07:42

Bom dia

Se o desconto a ser pago foi na folha de pagamento dele, não tem nenhum problema vc devolver no próximo mês. É bom destacar o evento como "Devolução de desconto indevido" ou criar até um evento que especifique o que vc esta devolvendo pra ele.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 13:16

Folha complementar normalmente se usa pra pagar alguma diferença devida, tipo diferença de férias, 13º ou até mesmo salário caso o funcionário não espere pro próximo mês. Eu em 12 anos trabalhando em RH acho que fiz umas 2 vezes só.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade