
Wilson Batista
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
vou demitir um funcionário no ultimo dia de experiencia, quando dou o aviso e que dia tenho que pagar o mesmo?
respostas 5
acessos 466
Wilson Batista
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
vou demitir um funcionário no ultimo dia de experiencia, quando dou o aviso e que dia tenho que pagar o mesmo?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Wilson Batista
bom dia,
Se está na experiência não tem aviso prévio, a menos que o contrato possui a clausula assecuratória de direito reciproco.
Caso contrário comunique o término do mesmo no prazo.
Att,
Michel Martins de Araújo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosA comunicação de dispensa por término de contrato por prazo determinado (contrato de experiência) deve ser feita no dia do término deste contrato (muitos empregadores o fazem próximo ao fim do horário de trabalho).
O pagamento dessa modalidade de dispensa deve ser feita até o dia útil posterior ao desligamento.
Milla Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Em experiencia não tem aviso, demite direto em termino de contrato de trabalho.
Michel Martins de Araújo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia,
Acredito que o termo "aviso" usado pelo colega se refira a comunicação.
Wilson Batista
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEntão não tem nenhum aviso por escrito certo? só verbalmente correto?
vou demitir no dia 14 pois o contrato de experiencia vence dia 15 que é feriado, devo fazer o depósito no dia 16?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade