Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 678

INSS carnê - Dona de casa

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:39

Bom dia.
Uma diarista que recolhe o INSS através do carnê de dona de casa recebeu um atestado de 15 dias impossibilitando ela de exercer as atividades dela. Gostaria de saber se ela pode dá entrada na previdência e receber esses 15 dias?

Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:59

Bom dia,

Deverá ligar para 135 e agendar perícia.

No dia da perícia levar o atestado médico e os documentos pessoais e comprovante de endereço.

Lembrando que deverá esta em dia com sua contribuição e ter no mínimo 12 contribuições, carência.
Carência, é o tempo mínimo de contribuição que o trabalhador precisa comprovar para ter direito a um benefício previdenciário.
Varia de acordo com o benefício solicitado e o auxilio doença são 12 contribuições.

direitodomestico.jornaldaparaiba.com.br

Boa sorte.

Valdir Luz

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:11

Obrigada pessoal <3
Ela paga ha 7 anos e está com todos carnês em mãos e pago em dias, conversando com ela no banco (onde a conheci) me veio essa duvida já que ela contribui, acho que muitas nem sabem desse direito, tanto é que ela me disse "Não sei pra que esse atestado se eu não sou fixada".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade