
Emanuela Cristina da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalCaros colegas, bom dia!
Estou com o caso de uma colaboradora que alega não ter recebido o seu abono do PIS referente ao ano 2016 por problemas na informação da declaração da RAIS.
A mesma havia sido desligada em 03/2016 e reintegrada em 08/2016 pois estava gestante, logo no campo remuneração da competência em que a mesma foi reintegrada, foram informado além dos recebimentos do mês, o saldo acumulado das remunerações retroativas dentre o mês do desligamento e a competência da reintegração, assim fazendo com que sua média salarial ficasse acima do limite para concessão do benefício.
Verifiquei que foi importado para a RAIS dois cadastros para a mesma, um com as informações de remuneração até a data do desligamento e outro com a informação da reintegração, assim em ambos os registros não consigo distribuir os valores pagos por esses meses entre as datas de acontecimento desligamento/reintegração, uma vez que os meses pagos não estão abrangidos em nenhuma data dos registros.
* Minha dúvida seria qual a forma correta de lançar esta informação?
* Devo omitir a informação dos valores pagos de forma acumulada?
* Devo omitir a informação do desligamento e da reintegração?
Desde já agradeço a habitual ajuda e troca de experiências!
Analista de Departamento Pessoal
Cursando Pós Graduação em Psicologia organizacional e do Trabalho - FSM