Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 372

CAT aberta por funcionária

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 11:19

Bom Dia colegas!

No dia 11/10/2017, sofri um acidente na rua, estava fazendo serviço externo e caí e me machuquei, fiquei 10 dias de atestado, voltando hoje as minhas atividades. Pois bem, hoje a dona do escritório pediu para que eu abrisse CAT, abri como eu mesma e não pelo escritório.
Algumas dúvidas:

Mesmo eu abrindo a CAT isso não gera estabilidade, correto? Teria que ficar mais de 15 dias e ir para perícia?

Caso eu sofra alguma sequela do acidente, aí eu tenho estabilidade? Pois estou esperando o inchaço e os hematomas sumirem para ver se o meu joelho volta ao normal, pois até agora, ele é o mais prejudicado, até me dificultando de dobrar a perna. E honestamente, não quero ir para Perícia.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 11:36

Roberta, bom dia.
Você menciona que abriu (você mesma a cat), mas quem assinou? Você enviou uma copia ao RH? Passou pelo médico do trabalho?
Tudo isso faz muita diferença, haja visto que a empresa pode alegar que não sabia, e que foi você mesmo que preencheu e assinou. A supervisão do médico do trabalho e de suma importância.

1 - Mesmo eu abrindo a CAT isso não gera estabilidade, correto?
R - A estabilidade, só se ficar afastado por mais de 15 dias, onde irá passar pelo INSS.

2 - Teria que ficar mais de 15 dias e ir para perícia?
R - Sim.

3 - Caso eu sofra alguma sequela do acidente, aí eu tenho estabilidade?
R - Poderá ate ter, mas terá que ingressar com uma ação na justiça do trabalho.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 12:06

Carlos Alberto dos Santos,

Bom Dia!

O médico que me atendeu que irá assinar a CAT.
A Dona do escritório, não só sabe que me machuquei que foi até o local que eu estava machucada, tenho conversas no whats com a mesma.
Irei fazer exame de retorno ao trabalho.
Porém, a única situação que eu não quero, é a estabilidade. Mas também, não quero sequelas.
Eu não estava nem fazendo serviço para o escritório que trabalho, era para a dona do escritório, porém, não era para o escritório.
Muito obrigada pela ajuda!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade