x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.616

Prazo para enviar Caged com Exame Toxicológico

Gislaine Lopes Costa Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:33

Bom dia...

Tenho 2 motoristas que foram desligados da empresa, porém os mesmo já fizeram os exames toxicológicos e já obtemos o retorno com as informações que devemos informar no Caged.

Minha dúvida é quanto ao prazo do envio do Caged:

Ex.:
A data final do desligamento foi 25/10/2017, eu tenho que enviar o caged com as informações do exame toxicológico nessa data 25/10 como caged diário ou eu posso enviar junto com o caged do mês que o prazo é até o dia 07 de cada mês??

Alguém pode me ajudar.

Tenho urgência.

Atenciosamente

Gislaine

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:42

Pode enviar no mesmo prazo dos demais casos, até o dia 7 do mes seguinte.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:44

Boa Tarde, aqui enviamos no inicio do mês, ao final do período que pode, no caso mandamos no dia 06/10/2017, por exemplo... que e quando EU faço o caged, acredito que mesmo sendo exame toxicológico n de problema de enviar ate o 7/10 mas irei pesquisar mais um pouco..

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:52

Boa tarde

A portaria que rege o assunto diz que o empregador tem 30 dias pra informar a admissão ou desligamento do colaborador com as informações do exame toxicológico como acerto, estando sujeito à multa após esse prazo.

O prazo começa a contar da data da admissão/demissão ou da data que se envia o Caged Mensal?

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:54

Endriw Braga

Neste mês de outubro o prazo final será até dia 07/11, mas nada impede o envio com antecedência, é ate recomendado mesmo, pois esses sistemas são cheios de surpresas. rs

Eu envio das empresas que já fechei a folha logo quando vira o mês.

Pelo que vi, tem que informar que o exame ainda não ficou pronto no prazo normal, daí sim teria mais 30 dias para enviar com o resultado do exame.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 18:01

Karina,

Eu fiz isso no Caged mensal de setembro, enviei como pendente porque não consegui os dados em tempo hábil. Quando recebi os dados e cadastrei o caged acerto, o programa não deixa gravar a segunda movimentação - inclusão - informando que o acerto já se encontra cadastrado.

Seria o caso de enviar um arquivo excluindo os primeiros registros e depois enviar outros com as novas informações?

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade