x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.908

MEI baixado e Seguro desemprego

Suellen Fonseca

Suellen Fonseca

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 12:18

Bom dia,

Tenho uma empresa no MEI a 2 anos e meio porém não a uso desde o final de 2015, quando fechei minha loja e comecei a trabalhar de carteira assinada, nisso só dei baixa no MEI agora no inicio de outubro (dia 10). Fui demitida hoje e ficarei 1 mês pagando aviso, a menina do RH falou que não tenho direito ao Seguro, mas não soube me explicar porque. Eu tinha o mei mas nao trabalhava nele, tem alguma forma de provar isso para poder receber o seguro?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 12:34

Suellen Fonseca um bom ida!

Como você já deu baixa no mei, aconselho a tentar dar entrada no beneficio, se seu mei estava ativo e você não estava quitando mensalmente as guias acredito que vai conseguir, caso não consiga ai veremos outras possibilidades.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 12:53

Suellen Fonseca,

O mínimo que resta é ir ao posto dar entrada logo que receber a documentação, caso tenha algum problema ai você volta aqui para tentarmos ver se existe outras probabilidades.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade