x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.631

periodo de carencia entre um seguro e outro

jaqueline

Jaqueline

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalho
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 15:16

boa tarde estou com uma duvida...
trabalhei em uma empresa a 17 meses e fui demitida em 24/02/2016 recebi 4 parcelas do seguro desemprego.No dia 3 de janeiro de 2017 entrei em outra ,sendo demitida novamente dia 4/9/2017.Ao fazer minha rescisão o contador disse que não fez o papel do seguro achando que não tinha direito ,isso confere? seria então minha terceira solicitação ,não já teria dado os 16 meses de carência?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 15:23

Boa tarde Jaqueline,
De acordo com as suas informações ai você tem direito ao seguro desemprego sim. Mas de todo jeito é um dever da empresa dar o formulário do seguro desemprego ao empregado, independente se ele vai ter direito ou não ao seguro. Quem vai decidir se tem direito ou não será o ministério do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade