x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.000

Jornada de 6 horas, equivale a jornada de 8 horas? Preciso r

Niele

Niele

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 00:35

Olá. Trabalho em órgão publico, de 7:30 às 17:30. Jornada de 8 horas. Algum tempo atrás tive estagio, e necessitei que esse horário fosse alterado para 7:00 as 13:00. E o meu superior, disse que me liberaria dessa forma, mas eu teria que repor as horas que eu ficaria fora. No caso, 2 horas por dia, que era o que faltava para completar as 8. Ele não me permitiu repor no sábado, em feriado, e nem depois do horário do meu estagio. Ao final acumulei 60 horas para repor. Que eu já repus, durante quase 2 meses, todo dia, às vezes ficava quase uma hora a mais, às vezes mais de 2 horas do meu horário. Gostaria de saber se era mesmo necessária essa reposição, afinal, eu fiz a jornada de 6 horas ininterruptas. E minha jornada só foi alterada durante o meu estagio, porque os horários não coincidiam, algo que está previsto em lei. Só não sei, se sou de fato obrigada repor essas horas. E se alguém conhecer alguma lei, ou algum artigo que esclareça isso, e que possa me passar, para que eu coloque no meu requerimento, eu agradeço, pois começo do ano terei estagio novamente, e preciso me respaldar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 07:10

Niele, bom dia.
Como se trata de orgão público, acredito que seja ESTATUTÁRIA, e melhor consultar o rh desse orgão.

Agora, (vou mencionar em empresa privada), nesse caso antes e de comum acordo, entre empregado x empresa, essas horas são compensada, tudo vai depender do acordo, aqui compensa-se no sábado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: