Rogério Quirino de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa tarde, para calcular o dsr sobre horas extras calculo o dia 31 ou nao para mensalista?
Tenho um funcionario que teve 730,54 hora extra, quanto daria de dsr em outubro?
respostas 9
acessos 75.665
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa tarde, para calcular o dsr sobre horas extras calculo o dia 31 ou nao para mensalista?
Tenho um funcionario que teve 730,54 hora extra, quanto daria de dsr em outubro?
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Rogério Quirino de Moraes, boa tarde!
FORMA DE CÁLCULO:
O cálculo do DSR é da seguinte forma:
Somam-se as horas extras do mês;
Divide-se o total de horas extras pelo número de dias úteis do mês;
Multiplica-se pelo número de domingos e feriados do mês;
Multiplica-se pelo valor da hora extra.
Fórmula:
DSR = (valor total das horas extras do mês / dias úteis no mês) x domingos e feriados do mês
Exemplo cálculo DSR:
Horas Extras: R$ 1.000,00
Mês: 06/2014
Dias úteis: 24
Dias não úteis: 5 domingos + 1 feriado = 6
Cálculo DSR: 1.000 / 24 X 6 = 250,00
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rogério Quirino de Moraes
Vc conta sim o dia 31.
Fica assim:
730,54/25 (dias úteis) x 6 (dias não uteis considerando só o feriado do dia 12)
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioO correto no mes de outubro é dividir e multiplicar por 24/6 ou 26/5 ou 25/5?
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde Rogério,
Eu estou fazendo 25/6 por causa do feriado dia 12 e o mês ser de 31 dias
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rogério Quirino de Moraes
Eu orientei logo acima.
Maiara da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosNas minhas contas ficaria da seguinte forma:
730,54 / 25= 29,22*6= 175,33.
Janice Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Estou fazendo uma rescisão, com aviso indenizado e pagamento de 06 horas extras, no valor de R$ 68,47.
O empregado saiu dia 01/11/2017.
É devido pagar DSR?
Se sim, como é feito esse cálculo?
Obrigada!
Janice
Cristina Porciuncula
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa Noite, encontrei este topico que ajuda bastante para calculo de DSR sobre Horas Extras e Comissões.
canaldoensino.com.br
Espero ter ajudado.
Adriano Medeiros da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)Eu geralmente utilizo a calculadora do site: https://calculosalarioliquido.com/calculo-dsr-mensalista/
Tem dados valores exatos, será que mudaram as regras?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade