x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 331

acordo coletivo , data base

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:39

Bom dia,

Alguém da área poderia compartilhar comigo o que normalmente faz quando a data base da categoria é por exemplo no mês de Maio e o acordo com o aumento demora meses para ser assinado, o que fazer nesse caso ? Posso ir adiantando um valor a pagar ? Porque quando sair a convenção precisarei pagar todo o atraso, então p não pagar uma parcela alta , posso ir adiantando uns valores durante os meses até sair o acordo ?

Desde já, Obrigada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:45

Thais Carvalho

O problema de fazer isso é que não se tem ideia do % do aumento que virá e se esta demorando tanto assim é pq o sindicato patronal e o dos trabalhadores estão brigando feio...rsrsrs

se vc conceder um valor maior não poderá descontar...

Quando demora muito assim, normalmente o sindicato parcela os atrasados pra não pesar pra empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:48

Thais Carvalho

Você pode conversar com o empregador e definir um percentual de adiantamento, eu geralmente ligo pro Sindicato e peço quanto estão solicitando, e converso com o empregador para que ele defina um percentual por exemplo se pedem 6% geralmente damos uns 4%....

E aplica-se esse percentual até que o dissídio seja fechado, a diferença sempre é bem pouca para ser paga.

Lembre-se somente de que se o valor do percentual for maior que o acordado você não pode mais diminuir o salário, então deixe a decisão final para o empregador, bem ciente disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade