x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.318

Dúvida na contratação como jovem aprendiz

Diego Silva

Diego Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Administrativo
há 7 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 16:39

Em maio 2016, fui contratado para trabalhar numa empresa como jovem aprendiz administrativo sob o (CBO: 411010 ) onde permaneci 6 meses de maio à outubro de 2016. Onde a empresa rescindiu meu contrato antes de um ano respectivamente. Fui demitido sem justa causa na recisão de contacto, onde na mesma eu trabalhava sem estar matriculando e frequentando curso teórico de aprendizagem pago pela empresa, porém assinei a recisão de contrato e deram baixa na carteira.

Mas a minha dúvida em questão é a seguinte. Gostaria de saber se eu poderia atuar novamente em outra empresa sob o mesmo (CBO) por não ter concluído o contrato na empresa anteriormente onde fui demitido. Teria por direito legal sem impedimentos burocráticos possibilidade de atuar novamente na área como aprendiz?

Tem alguma lei, resolução que proíba ou permita essa questão aqui expressa?

*Li cartilha que contém a legislação do aprendizado e fiz pesquisar variadas é não encontrei nada claro sobre esta questão aqui mencionada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 20:22

Podera sim se sua condição atual esta enquadrada nas exigidas para participação do programa jovem aprendiz. Relativa principalmente a idade e a formação no sentido de profissionalização. E a empresa adotar o programa, corretamente como determina a lei.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade